Pelotão Mirim recebe palestra sobre o Dia Internacional da Mulher

Pelotão Mirim recebe palestra sobre o Dia Internacional da Mulher

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 14/03/2020 a Palestra  "Dia Internacional da Mulher" para o Pelotão Mirim de Capitão de Campos-PI (Projeto Mirim

Prefeitura recupera calçamento da rua São Francisco
CAPITÃO DE CAMPOS: PREFEITURA REVITALIZA PRAÇA DE EVENTOS
CAPITÃO DE CAMPOS INTEGRA A LIGA DESPORTIVA DOS CARNAUBAIS E COCAIS

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 14/03/2020 a Palestra  “Dia Internacional da Mulher” para o Pelotão Mirim de Capitão de Campos-PI (Projeto Mirim Cidadão).

A palestra foi realizada pela advogada Natalícia Maria egressa da mesma rede de educação. Foram abordados assuntos pertinentes ao tema, tais como: o surgimento do Dia Internacional da Mulher, as lutas e as conquistas das mulheres ao longo da história nas diversas áreas(educação, política, jurídica, saúde e planejamento familiar), violência contra a mulher, criação de leis, tipo Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio. A advogada que tem amplo conhecimento na área também levou ao conhecimento do jovens do projeto algumas das mulheres que se destacaram na história do Brasil.
O evento aconteceu na Escola Municipal Vitória Maria de Andrade e partiu da ideia da coordenação do projeto e foi acompanhada de perto pelos instrutores e instrutoras.

“Agradeço à equipe coordenadora do Pelotão Mirim, em nome da coordenadora Cecília Caetano pelo convite e confiança depositada em meu trabalho, ao tempo em que parabenizo a todos pelo trabalho desempenhado!” Disse a palestrante. “Estarei sempre disposta para contribuir com a educação do município.” Concluiu a advogada.

Fotos:AsCom